Não tem para onde correr, Rock no Norte Minas é sempre descriminado, por preconceito, por politicagem ou pelo simples descaso.
O motivo desse desabafo é a matéria publicada recentemente pelo jornal O Norte de Minas. Mesmo com toda boa vontade do jornal em divulgar as ações culturais da nossa região, é impossível deixar de apontar um “erro grosseiro” e “desconcertante” para todos.
.
Publicada no dia 16/10/09, a matéria (Evento leva rock para a beira do São Francisco em Januária) que se propunha a auxiliar na divulgação de um evento, o Star Rock, reflete o descaso em relação ao conteúdo oferecido para os leitores. O “bem intencionado” repórter cometeu o “pequeno grande deslize” ao ERRAR o nome de bandas clássicas do Rock Mundial, trocando “PINK FLOYD” por “big floyd” e “METALLICA” por “metálica”.
Com todo respeito ao colega, é inevitável assumir o papel de “juiz e carrasco” nesse caso, o Metallica é uma banda formada em 1981 e com mais de dez discos lançados em toda a sua carreira, não tem desculpa para errar um nome próprio e tão popular. No caso do “BIG FLOYD” prefiro nem comentar, até porque deve ser alguma banda que ainda não tive o prazer de conhecer ...(RS)
Aos editores e responsáveis pelo Jornal O Norte de Minas, gostaria de pedir um pouco mais de respeito, ao Rock e aos leitores que consomem essa “contra-informação”. Vamos evoluir, crescer, qualificar e melhorar. Esse erro foi RIDÍCULO.
Clique na imagem para ler o PrintScreen da matéria
ou acesse: http://www.onorte.net/noticias.php?id=23664
Um comentário:
Postar um comentário