quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Aos de boa vontade: "MINHA MÃE QUER VIVER"

Segue a luta da GUERREIRA, Dona Rita. Estou postando na integra o pedido de ajuda do nosso amigo Digão (Rodrigo de Paula), por favor quem puder ajudar não espere até amanhã...

Digão estamos juntos nessa também amigo, força.


MINHA MÃE QUER VIVER! AJUDEM!

Me chamo Rodrigo de Paula, sou jornalista e produtor cultural da cidade de Montes Claros. Geralmente você recebe os meus e-mails com divulgação de eventos culturais, divulgação de artistas ou ações sociais. Desta vez venho não por manifestações artísticas! Mais sim para pedir ajuda!
Hoje, quarta-feira (21) completa 40 dias que minha mãe conhecida como Dona Rita, está lutando pela vida no Hospital Aroldo Tourinho. Após uma amputação de parte do pé esquerdo devido problemas agravados pela diabetes, ela vem enfrentando diversas complicações, pois, já fez cirurgias nas artérias das pernas e mais uma na artéria do rim esquerdo. A nossa família está muito grata por tudo que a equipe médica do Hospital Aroldo Tourinho tem feito para salva-la.
Já há oito dias ela se encontra no CTI, e tenda reagir dia após dia, pois estava em um quadro de coma induzido. Apesar de não apresentar quadros de reação consideráveis, ela se encontra com os sinais vitais muito fracos e os rins não estão funcionando muito bem. Apesar do desespero de nossa família, acreditamos nos médicos do Hospital Aroldo Tourinho no fator da recuperação dela, e acreditamos que enquanto o coração dela continuar batendo ainda teremos fé na recuperação e cura.
Devido o mau funcionamento dos rins, é necessário que ela faça diálise (filtração do sangue) muito freqüentemente, e por esse motivo venho a público implorar a ajuda de todos vocês. O sangue que ela está utilizando na diálise precisa ser compensado com mais doações de sangue para o banco de sangue do hemominas daqui de Montes Claros.
Pode ser doado qualquer tipo sanguíneo! Somente é necessário apresentar o nome dela no ato da doação. O nome dessa guerreira é ALEXANDRINA RITA FERNANDADES DE PAULA, ela se encontra no CTI do Hospital Aroldo Tourinho. Lembro a vocês que mesmo que todo o sangue, não seja direcionado para ela, a sua doação ajudará centenas de pessoas que diariamente necessitam do banco de sangue do HEMOMINAS de Montes Claros.
Eu e minha família agradecemos todos aqueles que ajudarem na luta pela vida de Dona Rita, são 40 dias de sofrimento e angustia, mais esperamos que Deus tocasse os seus corações e ajudem minha mãe a continuar a viver.
Peço aos colegas e amigos jornalistas que divulguem esta carta! Aos amigos que motivem doadores de sangue! A quem receber este e-mail que encaminhem para os seus contatos! Enfim que multipliquem este pedido de socorro!
Com sinceros agradecimentos!
Rodrigo de Paula

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Em Montes Claros, "Rock é Rock"

Não tem para onde correr, Rock no Norte Minas é sempre descriminado, por preconceito, por politicagem ou pelo simples descaso.


O motivo desse desabafo é a matéria publicada recentemente pelo jornal O Norte de Minas. Mesmo com toda boa vontade do jornal em divulgar as ações culturais da nossa região, é impossível deixar de apontar um “erro grosseiro” e “desconcertante” para todos.
.
Publicada no dia 16/10/09, a matéria (Evento leva rock para a beira do São Francisco em Januária) que se propunha a auxiliar na divulgação de um evento, o Star Rock, reflete o descaso em relação ao conteúdo oferecido para os leitores. O “bem intencionado” repórter cometeu o “pequeno grande deslize” ao ERRAR o nome de bandas clássicas do Rock Mundial, trocando “PINK FLOYD” por “big floyd” e “METALLICA” por “metálica”.

Com todo respeito ao colega, é inevitável assumir o papel de “juiz e carrasco” nesse caso, o Metallica é uma banda formada em 1981 e com mais de dez discos lançados em toda a sua carreira, não tem desculpa para errar um nome próprio e tão popular. No caso do “BIG FLOYD” prefiro nem comentar, até porque deve ser alguma banda que ainda não tive o prazer de conhecer ...(RS)

Aos editores e responsáveis pelo Jornal O Norte de Minas, gostaria de pedir um pouco mais de respeito, ao Rock e aos leitores que consomem essa “contra-informação”. Vamos evoluir, crescer, qualificar e melhorar. Esse erro foi RIDÍCULO.

Clique na imagem para ler o PrintScreen da matéria

rsrs

ou acesse: http://www.onorte.net/noticias.php?id=23664

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Medo de Viver

Violência policial e abuso de autoridade são heranças de uma ditadura militar não muito recente, mas que infelizmente ainda fazem parte do cotidiano do povo brasileiro, principalmente entre a população de baixa renda.
.


Indignado com essa situação crítica e aterrorizante Alisson Fabian (ex-vocalista da banda Vomer) compôs com os amigos Andrey Meoli e Clayton Souza a música “Medo de Viver”, que retrata toda a agonia e a insegurança da população diante desse fato. Originalmente gravada pela banda Vomer, “Medo de Viver” tomou corpo e uma nova roupagem na versão dos SOPRONES.
.
Uma versão “pré-mixada” da música já pode ser ouvida no myspace da banda SOPRONES, confiram...


Link: www.myspace.com/soprones