sexta-feira, 26 de junho de 2009

LUTO NO MUNDO DA MÚSICA

O luto declarado aqui "não é" pela morte do “rei do pop”, noticiada em rede nacional por 100% das emissoras de TV e rádio. Sem menosprezar a importância do cantor "Michael Jackson", mas o fato é que musicalmente ele já estava morto desde meados dos anos 90. Incapaz de repetir suas produções e performances musicais, o “rei do pop” passou a figurar nos jornais apenas pelas bizarrices da sua vida pessoal e agora por sua morte.

O luto em questão se dá pelo fechamento dos escritórios do site myspace na America Latina.


Embora esse fato não altere em nada o acesso e o uso do site, a desativação do escritório do myspace Brasil deve refletir drasticamente na viabilidade artística, que era articulada através do site. O declínio da indústria musical não é novidade, mas o fechamento do escritório do myspace traz a crise econômica para o entretenimento musical, e mais diretamente aos artistas independentes. Os principais beneficiados com as articulações do myspace.

O Brasil não é o único país onde o myspace está encerrado suas atividades, os escritórios da Argentina e México também foram fechados. Sem essa referência os recursos e as relações comerciais entre artistas latinos e empresas ficam mais distantes. Além, claro, do problema social com todos os funcionários que agora estão desempregados. Vamos ver o que vai acontecer de agora em diante...

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Vamo que vamos...

Após tomarmos um toco no Edital de Circulação do Governo Estadual, onde “não fomos” selecionados. A banda SOPRONES segue adiante com seus projetos. De forma totalmente independente, o grupo se concentra na produção do seu “primeiro CD”.


Aqui no meu blog, irei compartilhar com vocês os principais passos da nossa gravação, contando as etapas e os “tórridos” momentos da nossa produção.

Um breve resumo do que já passou...
Após escolhermos as músicas que iríamos gravar, produzimos as guias e agendamos primeiro as tomadas de bateria, como de costume.

Bateria
Com as guias gravadas e a bateria toda timbrada, partimos para a gravação. Danilo, como sempre, não maneirou nada na pegada, e com as repetições, buscando a melhor tomada, ele acabou cansando...
Isso nem é muita novidade, mas também como de costume, o cara destruiu nas três primeiras trilhas gravadas, arrasadoras.

Baixo
Carburas aprovou o desempenho do novo baixo durante a gravação, o peso e a pressão sonora, quase destruíram os nossos tímpanos, gravações diabólicas...
...foram “colocados” os baixos em duas músicas.

terça-feira, 2 de junho de 2009

Soprones em BH (2)

Fala galera, essas são algumas fotos da apresentação da banda Soprones em B.H.

As fotos são do "Marco Aurélio Prates".